Carregando agora
×

UM TÉCNICO NA MARCA DO PÊNALTI

Amigos do Tricolor Plus,

Após o empate contra o Alianza Lima — jogo em que o São Paulo tinha tudo para vencer o fraco time peruano, mas acabou cedendo a igualdade —, a única certeza que ficou para o torcedor tricolor é que a demissão de Zubeldía é apenas uma questão de tempo. Já se discute, de forma natural, quem será o novo treinador, pois mesmo sem a oficialização da saída de Luis Zubeldía, há a convicção de que não se pode mais esperar nada deste técnico.

Assistir ao São Paulo atualmente é algo triste e deprimente. Um time que antes era imponente dentro de casa, agora se mostra frágil e perdido — como foi hoje, contra o Cruzeiro, quando sofreu pressão já no primeiro tempo.

As razões do fracasso de Zubeldía já foram citadas em um texto anterior aqui no blog, mas é evidente que, ao estourar fisicamente os principais jogadores — como Lucas, Oscar, e Pablo Maia —, ele demonstrou um enorme desconhecimento do elenco e das condições físicas de seus atletas. Belmonte, o irregular diretor de futebol (afinal, um conselheiro não pode exercer esse cargo), agora precisa engolir as escalações dos campeões da Copa São Paulo, depois de dizer que eles seriam apenas a terceira opção do elenco.

Zubeldía está na marca do pênalti, prestes a ser chutado do comando técnico, e talvez seja, de fato, um dos grandes problemas do time. Cometeu uma série de erros, como permitir a saída de jogadores promissores que poderiam estar ajudando o elenco — caso de William Gomes — e manter o seu “bruxo” Luciano, que quando escalado fora de posição, é sempre um zero à esquerda em campo.

É hora de pensar, desde já, em uma alternativa para o comando da equipe. Me parece que o São Paulo irá repetir o que aconteceu com Hernán Crespo, que ao se indispor com parte do elenco, perdeu o vestiário enquanto a diretoria já tratava com outro treinador — no caso, Rogério Ceni. Há quem diga que Dorival Júnior pode ser o escolhido. Ele talvez seja uma figura mais aglutinadora, capaz de valorizar garotos que foram completamente esquecidos pelo atual técnico.

A única certeza é que o São Paulo é grande demais para o caminhão de Zubeldía, que jamais foi um treinador do nível que o clube exige. E antes que a temporada morra de vez, é preciso corrigi-la — começando pela saída do comandante.

Um forte abraço a todos,


Fernando

Publicar comentário

plugins premium WordPress